O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Moradores de Belo Horizonte com 49 anos podem se vacinar contra a Covid na próxima sexta-feira

Horário de funcionamento dos pontos extras e fixos será das 7h30 às 16h30 e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Por Dentro de Minas - Google News

A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou na tarde desta quarta-feira (30) que começará a aplicação de primeiras doses disponíveis no município para pessoas de 49 anos, completos até 31 de julho, exclusivamente residentes da capital.

A expectativa de público para tomar a primeira dose do imunizante é de cerca de 26 mil pessoas. No momento da vacinação é preciso seguir as seguintes orientações:

– Ser cidadão residente de Belo Horizonte;

– Apresentar documento de identificação com foto;

– Não ter recebido vacina contra a Covid-19;

– Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;

– Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

O horário de funcionamento dos pontos extras e fixos será das 7h30 às 16h30 e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Os locais serão disponibilizados no portal da Prefeitura em breve.

Devido à logística e para evitar aglomerações, os locais de vacinação são dinâmicos e passam por alterações diariamente. Os usuários devem ficar atentos e sempre checar os endereços antes de ir a um dos pontos.

Nesta quinta-feira, dia 1º, a vacinação segue para os públicos já contemplados e que ainda não tomaram a primeira dose. As pessoas convocadas devem se vacinar exclusivamente nos locais listados para o grupo, disponíveis no portal da Prefeitura. Caso o usuário compareça em unidades diferentes daquelas definidas, não será realizada a vacinação.

É imprescindível que novas remessas de vacinas sejam entregues para a ampliação dos grupos a serem vacinados. A Secretaria Municipal de Saúde reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a imediata continuidade do processo.

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Facebook, no Twitter e por RSS
Total
0
Shares
Relacionados