A Polícia Militar (PM) prendeu um homem após tentar matar a irmã e o cunhado, usando golpes de martelo e foice na tarde deste sábado (5), no Conjunto Paulo VI, na Região Nordeste de Belo Horizonte.
De acordo com a PM, o suspeito de 25 anos foi preso pelo Grupo Tático Rodoviário (GTR), que pertencem ao Batalhão de Trânsito, após os militares desconfiar da forma como ele pilotava uma moto no Anel Rodoviário.
O suspeito na fuga abandonou a moto e entrou dentro de açougue, roubou um jaleco usado pelo açougueiro e saiu do estabelecimento andando, tentando despistar os policiais.
O homem acabou conversando os crimes após ser preso. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Mulher do Barro Preto, na região Centro-Sul.
Tentativa de homicídio
O homem já era procurado pela polícia após uma tentativa de duplo homicídio após briga familiar, com a irmã e o cunhado que tentaram impedi-lo de quebrar os móveis da casa da família. Mas, irritado ele deu uma martelada na cabeça da irmã e tentou golpear com uma foice o cunhado.
No imóvel foram constatado a depredação e foram aprendido uma faca, um martelo, uma foice, três buchas de maconha, dois cigarros de maconha e um pino de cocaína.
A irmã do suspeito foi socorrida pelos militares para UPA Norte, realizou uma tomografia e ficou em observação médica. O cunhado sofreu escoriações leves e não precisou ser hospitalizado.