O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Betim vacina pessoas de 52 a 54 anos a partir de segunda-feira (28)

Aplicação da vacina ocorrerá nas 36 UBS’s da cidade, das 8h às 17h
Por Dentro de Minas - Google News

A Prefeitura de Betim começa, na próxima segunda-feira (28), a vacinar contra a covid-19 pessoas com idade entre 52 e 54 anos. A estimativa é que 11 mil moradores da cidade estejam nessa faixa etária. Para evitar aglomeração nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) foi montado um cronograma para aplicação das doses. Serão imunizados na segunda-feira (28) pessoas com 54 anos; na terça-feira (29), as com 53 anos; e, na quarta-feira (30), as pessoas com 52 anos.

A aplicação da vacina ocorrerá nas 36 UBS’s da cidade, das 8h às 17h. No ato da vacinação, a população deve apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão SUS, o cartão de vacinação e um comprovante de endereço. Quem não possuir o Cartão SUS deve fazer o cadastro na UBS de referência.

O endereço das Unidades Básicas de Saúde está disponível no site da Prefeitura de Betim. Acesse pelo link https://bit.ly/39W6gUb.

Gestantes, puérperas e lactantes com bebês de até 6 meses

A vacinação das gestantes, puérperas (mulheres em período de até 45 dias pós-parto) e das lactantes com bebês de até 6 meses de idade continua sendo realizada na próxima semana. A imunização desse grupo passa a ocorrer nas 36 Unidades Básicas de Saúde da cidade, das 8h às 17h.

No ato da vacinação, as gestantes devem apresentar documento de identidade e a caderneta da gestante ou cartão de pré-natal. Já as puérperas devem comprovar a data do parto (que deve ser de até 45 dias), apresentando a caderneta da gestante; cartão de pré-natal; relatório de alta hospitalar do parto; e a certidão de nascimento ou de óbito da criança.

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Facebook, no Twitter e por RSS
Total
0
Shares
Relacionados