O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Atividade em meio à natureza auxilia saúde mental dos pequenos

Por Dentro de Minas - Google News

Prática ajuda crianças na socialização e minimiza consequências da pandemia 

Há pouco mais de um ano, as crianças estão sem ir à escola devido à pandemia do novo Coronavírus. Agora, a volta para escola acontece de forma gradual, de acordo com a faixa etária e com algumas restrições. Enquanto os adultos sofrem para manter as crianças seguras e, ao mesmo tempo, cuidar das necessidades básicas da família e da vida profissional, os filhos sentem o reflexo dessa preocupação e possuem dificuldades devido a falta de socialização.

Esses pontos podem contribuir para o enfraquecimento da saúde mental e, caso não tenha a atenção adequada, pode ocasionar diversos problemas, como estresse e agitação excessiva e, em casos mais graves, ansiedade e depressão. Para impedir tais transtornos, é importante buscar alternativas saudáveis. Uma delas, um importante fator para a saúde infantil, é o contato com a natureza.

Segundo Renata Fiuza, administradora do Hotel Infantil Sol & Lua, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, o contato com o verde sempre foi capaz de estimular diversas sensações e auxiliar no desenvolvimento infantil saudável. “A natureza é uma das principais aliadas no crescimento. Estar em constante contato com ela ajuda no relaxamento, estimula a curiosidade, aprendizado e também fornece excelentes resultados para saúde física, já que ela também está ligada ao melhor desenvolvimento do sistema imunológico, capacidade física, além de evitar o sedentarismo”, destaca.

Pensando  nesses benefícios,  o hotel Sol & Lua  sempre teve como um de seus objetivos principais proporcionar esse contato com a natureza de forma completa, segura e saudável. “Montamos um ambiente que contribuísse ainda mais para a curiosidade e vontade dos pequenos em conhecer mais a natureza”, comenta.

Com segurança e conforto 

Os pais podem utilizar essa opção para aliviar um pouco todo o estresse e medo atual. Renata ainda frisa que o local segue todos os protocolos de segurança. “Passamos por uma série de mudanças para se adequar ao novo momento, além de garantir a segurança dos hóspedes. Preparamos a equipe e todos os ambientes para proporcionar os cuidados necessários. Todos os órgãos de vigilância e combate ao coronavírus também estão empenhados em fiscalizar e garantir a segurança nesse período”, diz.

Sobre o Hotel Infantil Sol & Lua

O Hotel Sol & Lua conta com uma equipe completa e atividades lúdicas para manter a segurança e diversão na medida certa. “As crianças podem se hospedar por quanto tempo os pais precisarem. Assim, temos um cronograma com brincadeiras, exercícios e diversas atividades educativas para que elas possam manter o corpo e a mente saudáveis”, garante Renata.

Localizado no Bairro Ouro Preto, na região da Pampulha (BH), o Hotel Sol & Lua proporciona um excelente espaço para as crianças manterem o contato com animais, árvores e muito mais, além de aproveitarem o melhor que o mundo verde tem a oferecer. Fundado pela empresária Renata Fiuza, o local é pioneiro em Minas Gerais para o atendimento 24 horas oferecendo diversas atrações para as crianças se divertirem, aprenderem de forma lúdica e segura durante todos os dias da semana. No Hotel Sol & Lua, os pais podem ficar tranquilos para deixar as crianças em segurança no período em que precisarem se ausentar por qualquer motivo.

Serviço

Para mais informações ou reservas, ligue: (31) 99113-3297

Fonte: Renata Fiuza, formada Administração com especialização em RH, empresária e fundadora do hotel infantil Sol & Lua.

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Facebook, no Twitter e por RSS
Total
0
Shares
Relacionados