Na terça-feira (11/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu uma mulher, de 44 anos, que pretendia praticar estelionato em uma loja de automóveis em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Durante diligências na região, policiais civis receberam a informação de que a mulher estaria adquirindo um veículo com documentos falsos. A equipe realizou o monitoramento do local e identificou a suspeita realizando um contrato de compra de veículo, sob financiamento. Ao abordar a mulher, ela se identificou com um documento falso.
A suspeita já tinha realizado toda a transação comercial utilizando dados de terceiros, contudo, teve sua intenção delitiva frustrada devido à confirmação da fraude.
Após série de pesquisas e diligências, os policiais obtiveram a real identificação da suspeita, que confirmou a tentativa do golpe, visando obter para si um veículo de forma inidônea, o que resultaria em prejudicar não só a real titular dos dados por ela utilizados, bem como a agência financeira.
A prisão foi realizada pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Betim.