A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, nesta quinta-feira (13/5), a segunda fase da operação Campo Minado, que tem por objetivo combater o tráfico de drogas em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Quatro pessoas foram presas e apreendido R$ 1.700 mil em espécie.
As investigações, iniciadas há mais de quatro meses, indicam o envolvimento de um grupo criminoso de núcleo familiar na venda de drogas no distrito de Santana de Patos. Dois irmãos, de 26 e 30 anos, recebiam a droga, utilizavam uma tia, de 53 anos, para armazenar o material e contavam, ainda, com um adolescente de 14 anos para monitorar o local. As vendas eram efetivadas na residência de um dos irmãos, com apoio de um suspeito de 23 anos, que redistribuía os entorpecentes em outros pontos do distrito.
“A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes tem intensificado os trabalhos investigativos e preventivos na sua circunscrição, realizando a investigação criminal e reforçando o compromisso com o interesse público na apuração dos crimes e irregularidades existentes em nossa cidade”, destacou o delegado à frente da investigação, Érico Henrique Resende Rodovalho.
As investigações foram conduzidas pela equipe de Tóxicos e Entorpecentes, e a operação empenhou 20 policiais civis da Delegacia Regional em Patos de Minas, com apoio da Ronda Ostensiva com Cães (Rocca) da Polícia Militar.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.