Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Instituto Ramacrisna abre vagas para cursos gratuitos de Fotografia e Informática na Grande BH

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Projeto Construindo o Futuro, realizado pelo Instituto Ramacrisna com patrocínio da Petrobras, está com inscrições abertas para os cursos de Iniciação a Fotografia e Iniciação à Informática Básica, que serão realizados no mês de junho. Ao todo, serão oferecidas 60 vagas para moradores de Betim, Ibirité e Sarzedo. As inscrições para o curso de Fotografia podem ser feitas até o dia 24/5 e, para o de Informática, até 31/5, pelo site do Instituto. Todas as atividades são gratuitas.

O curso de Iniciação à Informática Básica será ministrado na modalidade presencial, nos turnos manhã e tarde, de 7 a 18 de junho. Ele é destinado exclusivamente a moradores do bairro Colônia Santa Isabel, de 16 a 30 anos, que tenham ensino fundamental completo. “Essa formação é indispensável a qualquer colocação no mercado de trabalho, ampliando as possibilidades dos jovens no acesso a um emprego”, diz a vice-presidente do Instituto Ramacrisna, Solange Bottaro.

Já o curso de Iniciação à Fotografia, também na modalidade presencial, será realizado de 1 a 15 de junho, nos turnos manhã e tarde. Ele é exclusivo para moradores das comunidades do Petrovale (Betim), Jardim das Rosas, Petrolina, Cascata, Distrito Industrial de Ibirité, Ouro Negro, Jardim Montreal, Recanto da Lagoa, São Pedro, Lago Azul, Canaã e Quintas da Jangada (Ibirité); Cachoeira, Santa Rosa de Lima, São Pedro, Santa Rita, Masterville, Quintas da Lagoa e Imaculada da Conceição (Sarzedo). Os candidatos devem ter de 16 a 30 anos, além de ensino fundamental completo.

A ação faz parte do projeto Construindo o Futuro, realizado pelo Ramacrisna com o patrocínio da Petrobras e do Governo Federal, e atende moradores vizinhos à Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim. O projeto visa promover a qualificação profissional da comunidade para, assim, estimular a geração de renda e melhorar a qualidade de vida da população local.

Comentários
Sair da versão mobile