Durante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi preso por violência doméstica em Manhuaçu, na Zona da Mata. A prisão ocorreu na sexta-feira (7/5), a partir do cumprimento de mandado judicial.
De acordo com o apurado, o suspeito descumpriu medida protetiva e estava perseguindo a ex-companheira de carro. Ele ainda enviou um vídeo à vítima ameaçando-a de morte. Diante da situação, as equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e da Patrulha de Prevenção a Violência doméstica (PPVD) acompanhavam o caso.
Apesar do acompanhamento, o suspeito não cessou as ameaças, sendo localizado e preso no distrito de Vila Nova.
“Vale ressaltar que foi uma resposta importante que contou com a atuação conjunta de vários atores que integram a rede de prevenção e apoio à mulher vítima de violência doméstica, sendo evitado com a ação um possível crime de feminicídio”, concluiu a delegada responsável pela Deam, Adline Ribeiro de Mello Rodrigues.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.