Betim reabre cadastro de trabalhadores da saúde para vacinação contra a covid-19

Município continuará priorizando a vacinação dos trabalhadores da saúde com um grau de exposição maior ao contágio da covid-19
Vacinação Covid - Foto: Por Dentro de Minas
Vacinação Covid – Foto: Por Dentro de Minas
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Dando continuidade à operacionalização da campanha de vacinação contra a covid-19, a Prefeitura de Betim reabrirá, na próxima segunda-feira (24), o cadastro para os trabalhadores da saúde das redes pública e privada. O formulário ficará disponível até as 8h da próxima quinta (27), no site da prefeitura (www.betim.mg.gov.br).

Segundo a diretora operacional da Saúde, Ângela Morais, o município continuará priorizando a vacinação dos trabalhadores da saúde com um grau de exposição maior ao contágio da covid-19, conforme orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI). “Betim continua recebendo doses insuficientes para a cobertura vacinal completa dos públicos prioritários definidos no PNI, por isso se torna necessário estratificá-las”.

Primeira fase da vacinação

No primeiro período de abertura do cadastro, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 6.954 inscrições. Até dia 20 de maio, 10.464 trabalhadores já haviam recebido a primeira dose de vacina e outros 8.453 completamente imunizados.

O número de inscritos é menor que o de imunizados, pois os trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), bem como das Unidades Básicas de Saúde, das Unidades de Pronto Atendimento e dos Centros Especializados em Tratamento para Covid-19 (Cecovids) da rede municipal de saúde e dos hospitais particulares Unimed e Mater Dei foram vacinados nas respectivas edificações, sem cadastro prévio.

Total
0
Shares
Reportagem Anterior
Refinaria Gabriel Passos em Betim - Foto: Divulgação/Petrobras

Programa Petrobras Jovem Aprendiz abre vagas em Minas Gerais

Próxima Reportagem
Polícia deflagra operação de combate à extração ilegal de minerais na Grande BH - Foto: Divulgação/PCMG

Polícia deflagra operação de combate à extração ilegal de minerais na Grande BH


Postagens Relacionadas