O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Prefeitura de Betim publica novas nomeações de aprovados em concurso público

Posse dos novos servidores ocorrerá em até 30 dias corridos da publicação do decreto
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Por Dentro de Minas - Google News

A Prefeitura de Betim publicou, em edição especial do Órgão Oficial de segunda-feira (12), o decreto de nomeação de 29 aprovados no concurso público edital nº 001/2019. Foram nomeados profissionais para os cargos de analista de recursos financeiros, orçamentários, contratos e convênios; assistente social; auditor fiscal de tributos municipais; contador; educador social; oficial de administração e psicólogo. Os contemplados devem, agora, apresentar a documentação prevista no edital. A posse dos novos servidores ocorrerá em até 30 dias corridos da publicação do decreto.

Com a convocação desta semana, o município chega ao quarto bloco de nomeados, totalizando 202 nomeações. O secretário adjunto de Administração, Vinícius Dieguez, destaca que as convocações estão ocorrendo conforme os prazos estipulados no edital do concurso. “Compreendemos a ansiedade pelas nomeações, mas demonstramos a seriedade, a responsabilidade e o comprometimento do governo por meio de ações transparentes. O processo segue ocorrendo com lisura, respeitando todos os cronogramas e normas estabelecidos no edital”.

Dieguez afirma, também, que já existe uma programação para nova convocação de aprovados e que, em momento oportuno, mais profissionais serão nomeados. “Não podemos ignorar o fato de que estamos atravessando um momento grave de pandemia e que isso impacta os processos administrativos. Mas, mesmo assim, tudo será feito dentro dos prazos estipulados. Além disso, é interesse da administração nomear todos os aprovados de forma ágil, pois eles ocuparão cargos que estão em déficit, o que vai permitir uma melhor prestação de serviços à população”.

O concurso público da prefeitura disponibilizou 392 vagas para os quadros da educação, da assistência social e da administração.

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Facebook, no Twitter e por RSS
Total
1
Comp.
Relacionados