Prefeitura de Betim prorroga decreto com medidas restritivas de combate à covid-19

Seguindo determinação da Onda Roxa do programa Minas Consciente, normas valem até o próximo dia 18
Foto: Divulgação/Prefeitura de Betim
Foto: Divulgação/Prefeitura de Betim
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, anunciou, na tarde desta sexta-feira (9), nas redes sociais, a prorrogação do decreto que restringe o funcionamento de atividades não essenciais no município para conter a disseminação da covid-19. Com isso, a cidade acompanhará o período de extensão da Onda Roxa, que prorrogou o pacote de medidas restritivas em todo o Estado até o próximo dia 18. O decreto nº 42.664 será publicado no Órgão Oficial deste sábado (10) e vale a partir de segunda-feira (12).

O documento traz uma importante resolução. Em conformidade com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a prefeitura suspende parcialmente a atividade de templos religiosos. Com isso, a partir de segunda-feira, a realização de cultos, missas, celebrações e atividades em grupo estão proibidas. Os templos que possuem Termo de Ajustamento Municipal (TAM) firmado com a prefeitura podem abrir para esse tipo de reunião somente aos domingos, respeitando as normas de realização de até quatro cultos no dia, com duração máxima de uma hora cada um. Além disso, cada templo pode ter, no máximo, 25% de sua capacidade total de lotação. Os espaços religiosos que não possuem TAM podem abrir somente para visitação individual.

Em live, Medioli salientou que o país vive o momento mais grave da pandemia e fez um apelo aos betinenses. “Chamo, mais uma vez, a atenção da população para este grave momento. Nunca houve uma taxa de mortalidade tão alta no Brasil. As novas variantes da covid-19 são ainda mais agressivas e é preciso que todos tenham consciência da nossa difícil realidade. Se cuidem, fiquem em casa”.

Total
0
Shares
Reportagem Anterior
Foto: Maurício Carvalho/Ascom-PMLS

Procurada pela Justiça italiana, mulher é presa em condomínio na cidade de Lagoa Santa

Próxima Reportagem
Duas pessoas morrem após serem lançadas para fora do carro na BR-040, em Ribeirão das Neves - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Duas pessoas morrem após serem lançadas para fora do carro na BR-040, em Ribeirão das Neves

Postagens Relacionadas