Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Policia prende avô suspeito de abusar sexualmente das netas em Uberlândia

Delegada Ludmila Carneiro responsável pelo caso - Foto: Divulgação/PCMG

Delegada Ludmila Carneiro responsável pelo caso - Foto: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na noite de terça-feira (6/4), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 53 anos, suspeito de abusar sexualmente das netas, de 7 anos e de 1 ano e quatro meses. O investigado foi preso na Praça da Bíblia, em frente ao Terminal Rodoviário de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, quando tentava viajar para o estado de São Paulo.

O caso referente à menina de 7 anos chegou ao conhecimento da polícia na última quinta-feira (1/4), mas suspeita-se que os abusos começaram em março. Um dia após a denúncia, a Polícia Militar apresentou o suspeito à Delegacia de Plantão e, em depoimento, ele admitiu os fatos. Reunidos elementos, a PCMG representou à Justiça pela prisão preventiva do investigado, que foi expedida no domingo (4/4).

As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), apontam, ainda, que o investigado também teria vitimado outra neta, de 1 ano e quatro meses. Esses fatos estão sendo apurados pela equipe.

De acordo com a delegada Ludmila Carneiro, da Deam em Uberlândia, o homem não resistiu à prisão. Caso venha a ser condenado pelo crime, conforme informa a delegada, o investigado pode ser submetido à pena de até 15 anos de reclusão. O inquérito policial deverá ser concluído dentro de dez dias. A vítima e a mãe dela, que fez a denúncia, e o próprio suspeito, já foram ouvidos.

O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Comentários
Sair da versão mobile