Um homem foi preso em flagrante furtado 29 ampolas de dose única de imunizantes contra a COVID-19 de um Posto de Saúde de Montes Claros, no Norte de Minas.
De acordo com Polícia Federal (PM), a formalização ocorreu nesta segunda-feira (19), após os responsáveis pelo Posto de Saúde constataram a falta das ampolas da vacina e acionaram as forças de segurança do Município, que somaram esforços para a identificação do suspeito e a localização das vacinas furtadas.
Um homem foi encontrados com as ampolas furtadas, que foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Montes Claros para a formalização dos procedimentos de polícia judiciária.
Ele será encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O crime
Segundo a Polícia Federal, o homem foi indiciado pela conduta tipificada como furto qualificado, art. 155, § 4º, inciso I do Código Penal, que tem pena máxima prevista de 8 anos de prisão. Os imunizantes apreendidos pela PF provavelmente perderam sua eficácia, por não terem sido armazenados da forma devida. Eles serão devolvidos à Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros.