O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Homem é preso por crimes ambientais em Belo Horizonte

Suspeito foi preso no estabelecimento comercial pelos crimes de falsificação de selo ou sinal público e por introduzir espécime animal
Homem é preso por crimes ambientais em Belo Horizonte - Foto: Divulgação/PCMG
Homem é preso por crimes ambientais em Belo Horizonte – Foto: Divulgação/PCMG
Por Dentro de Minas - Google News

A Polícia Civil de Minas Gerias (PCMG) prendeu em flagrante, nessa sexta-feira (16/4), um homem, de 60 anos, pelos crimes de falsificação de selo ou sinal público e por introduzir espécime animal no país, sem parecer técnico oficial favorável e licença expedida por autoridade competente. O suspeito foi preso no estabelecimento comercial dele, localizado no bairro Santa Inês, região Leste de Belo Horizonte.

A equipe de investigadores da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Contra a Fauna, durante levantamentos para apuração de maus-tratos de animais, compareceu até o estabelecimento. Embora não tenha sido comprovada a situação de maus-tratos, conforme a denúncia recebida, foi constatado pelos investigadores que o suspeito possuía dois Pintassilgos da Venezuela (Spinus Cucullata), nome popular Tarim, da fauna exótica, ambos sem os documentos de origem e, um deles, com a anilha de identificação irregular.

“A anilha estava rompida e não era destinada a aves exóticas, demonstrando claramente a falsificação”, detalhou a delegada Alessandra Wilke.

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 296, parágrafo 1º, inciso I do Código Penal, e 31 da Lei 9605/98. Posteriormente, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Total
1
Shares
Relacionados