Escolas públicas de educação infantil reabrem gradativamente a partir de segunda em BH

Retorno das atividades presenciais nas creches parceiras também deverá acontecer a partir da próxima segunda-feira
Foto: Divulgação/PBH
Foto: Divulgação/PBH
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

A Prefeitura de Belo Horizonte informou nesta quarta-feira (28) que a retomada das aulas presenciais nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) – voltadas às crianças de 0 a 5 anos – será feita de maneira gradativa, a partir da próxima segunda-feira, dia 3.

A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão informa que todos os professores e profissionais da educação infantil que estavam em sobreaviso deverão iniciar sua rotina presencial conforme dias definidos pela direção escolar de sua unidade – exceto os profissionais acima de 60 anos, gestantes e pessoas com comorbidades e readaptados. A modalidade presencial deverá ser cumprida pelos profissionais que não se enquadram nos grupos citados, sendo os dias faltosos descontados em folha, conforme prevê a legislação.

O retorno das atividades presenciais nas creches parceiras da Prefeitura também deverá acontecer a partir da próxima segunda-feira, dia 3. Como as instituições já receberam repasses financeiros para a operação deste semestre, em caso do não retorno das atividades, de acordo com as diretrizes da Secretaria Municipal de Educação, os recursos deverão ser devolvidos ao Município.

Total
1
Shares
Reportagem Anterior
BH Resolve - Foto: Divulgação/PBH

Prefeitura reabrirá BH Resolve com atendimento agendado

Próxima Reportagem
demo pcmg

Polícia prende mãe investigada por submeter filhas à exploração sexual no Triângulo Mineiro

Postagens Relacionadas