A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), abre, nesta quinta-feira (1º), novo processo seletivo para contratação imediata e formação de cadastro reserva de colaboradores. Interessados devem se inscrever até sábado (3) pelo site https://www.ddsservicos.org.br/, no qual também podem ter acesso ao edital do certame. Com as novas contratações, serão preenchidos os cargos vagos nas escolas da rede municipal, sendo 416 de agentes de serviço escolar e 68 de auxiliar de serviços de secretariado.
A seleção ocorrerá por meio de análise curricular. Serão levados em conta critérios como experiência, graduação e habilidades em informática. A descrição dos cargos, bem como remuneração, local de trabalho e demais requisitos estão detalhados no edital. A Associação Grupo de Convivência Dona Dochinha, responsável pelo processo de seleção e contratação, disponibilizou o telefone (31) 99569-3907 para esclarecer dúvidas dos candidatos, que podem ligar das 9h às 18h.
Educação para o Futuro
O programa municipal “Educação para o Futuro” foi instituído pelo decreto nº 42.256, de 15 de janeiro de 2021 e busca melhorar e ampliar o serviço prestado pela Secretaria Municipal da Educação, beneficiando alunos e servidores. Será implementado por Organizações Sociais (OSs) credenciadas e qualificadas por meio de chamamento público.
Dentre as OSs aptas a prestar serviços para o município está a Associação Grupo de Convivência Dona Dochinha, cujo contrato de gestão firmado com o município, por meio da Secretaria Municipal da Educação, foi publicado no Órgão Oficial, no dia 25 de março.
Caberá às OSs a operacionalização, gerenciamento, execução de atividades, ações e serviços, incluindo o fornecimento de equipamentos, mão de obra e insumos necessários ao pleno funcionamento da Semed.
Para isso, a pasta elaborou algumas estratégias que as OSs deverão seguir para a implementação do projeto, dentre elas a operacionalização, o gerenciamento e a execução de ações voltadas para o bem-estar de alunos, gestores, profissionais das escolas, da secretaria, de seus anexos e da Biblioteca Pública.
“Essa é uma nova forma de organização que estamos implantando na rede pública de Betim. Serão asseguradas a manutenção e a melhoria dos serviços de limpeza, preparo e distribuição da merenda escolar – de acordo com o cardápio estabelecido -, melhorias dentro das nossas unidades de ensino e, também, nos serviços administrativos prestados pela Semed”, afirmou Marilene Pimenta, secretária municipal da Educação.