Prefeitura de Betim abre processo seletivo para 484 vagas em educação

Vagas são para agentes de serviço escolar e auxiliar de serviços de secretariado
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)
Índice Fechar
  1. Educação para o Futuro

A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), abre, nesta quinta-feira (1º), novo processo seletivo para contratação imediata e formação de cadastro reserva de colaboradores. Interessados devem se inscrever até sábado (3) pelo site https://www.ddsservicos.org.br/, no qual também podem ter acesso ao edital do certame. Com as novas contratações, serão preenchidos os cargos vagos nas escolas da rede municipal, sendo 416 de agentes de serviço escolar e 68 de auxiliar de serviços de secretariado.

A seleção ocorrerá por meio de análise curricular. Serão levados em conta critérios como experiência, graduação e habilidades em informática. A descrição dos cargos, bem como remuneração, local de trabalho e demais requisitos estão detalhados no edital. A Associação Grupo de Convivência Dona Dochinha, responsável pelo processo de seleção e contratação, disponibilizou o telefone (31) 99569-3907 para esclarecer dúvidas dos candidatos, que podem ligar das 9h às 18h.

Educação para o Futuro

O programa municipal “Educação para o Futuro” foi instituído pelo decreto nº 42.256, de 15 de janeiro de 2021 e busca melhorar e ampliar o serviço prestado pela Secretaria Municipal da Educação, beneficiando alunos e servidores. Será implementado por Organizações Sociais (OSs) credenciadas e qualificadas por meio de chamamento público.

Dentre as OSs aptas a prestar serviços para o município está a Associação Grupo de Convivência Dona Dochinha, cujo contrato de gestão firmado com o município, por meio da Secretaria Municipal da Educação, foi publicado no Órgão Oficial, no dia 25 de março.

Caberá às OSs a operacionalização, gerenciamento, execução de atividades, ações e serviços, incluindo o fornecimento de equipamentos, mão de obra e insumos necessários ao pleno funcionamento da Semed.

Para isso, a pasta elaborou algumas estratégias que as OSs deverão seguir para a implementação do projeto, dentre elas a operacionalização, o gerenciamento e a execução de ações voltadas para o bem-estar de alunos, gestores, profissionais das escolas, da secretaria, de seus anexos e da Biblioteca Pública.

“Essa é uma nova forma de organização que estamos implantando na rede pública de Betim. Serão asseguradas a manutenção e a melhoria dos serviços de limpeza, preparo e distribuição da merenda escolar – de acordo com o cardápio estabelecido -, melhorias dentro das nossas unidades de ensino e, também, nos serviços administrativos prestados pela Semed”, afirmou Marilene Pimenta, secretária municipal da Educação.

Total
1
Comp.
Reportagem Anterior
Polícia desarticula comércio de drogas na Região Nordeste de BH - Foto: Divulgação/PCMG

Polícia desarticula comércio de drogas na Região Nordeste de BH

Próxima Reportagem
Polícia aprende mais de R$600 mil e pedras preciosas na Zona da Mata - Foto: Divulgação/PCMG

Polícia apreende mais de R$600 mil e pedras preciosas na Zona da Mata

Postagens Relacionadas

E-commerce global registra aumento de 19% em julho de 2020

É seguro dizer que a pandemia do novo coronavírus mudou o mercado brasileiro em mais de um sentido. Se por um lado as vendas presenciais sofreram uma brusca queda causada pelas medidas de distanciamento social, as em plataformas de e-commerce nunca tiveram um desempenho tão satisfatório.