A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta terça-feira (23/3), mais uma pessoa suspeita de participação no homicídio do “caso Stefânia”, em Passa Quatro, Sul do estado. A investigada, de 60 anos, é mãe do ex-companheiro da vítima, que também foi preso com o pai dele, de 66, no início do mês. Um quarto envolvido ainda teve sua prisão decretada.
Já com o mandado de prisão expedido, a investigada se apresentou ao delegado Bruno Cunha e confessou que o corpo da vítima foi carbonizado no quintal da casa dela, com a intenção de minimizar os vestígios. A mulher ainda colaborou com a movimentação do latão utilizado no delito.
Além da família, outro suspeito, que já estava preso, será indiciado por envolvimento no crime. O investigado auxiliou na reconstituição do momento em que o corpo foi carbonizado e ocultado em uma estrada rural.
Sobre o caso
No fim de dezembro de 2020, a família de Stefânia, de 37 anos, registrou o desaparecimento dela. De acordo com a investigação, a vítima não dava notícias desde novembro. A partir daí, vários procedimentos foram realizados. Apesar de também manter uma relação estável com outra mulher, o principal suspeito, de 30 anos, mantinha um relacionamento com a vítima, constante e público. Com isso, foram colhidos depoimentos dele, de testemunhas que os conheciam e da outra mulher com quem o investigado se relacionava.
A partir dos elementos levantados, a equipe da Delegacia em Passa Quatro chegou ao entendimento sobre os suspeitos e representou à Justiça pelos mandados de prisão de pai e filho, no primeiro momento, e, posteriormente, da mãe e do outro envolvido.
O corpo foi encontrado pelos investigadores da PCMG em uma estrada rural de São Sebastião do Rio Verde, cidade vizinha de Passa Quatro, no dia 5 de março. O resultado do exame de necropsia apontou politraumatismo como causa da morte, o que confirma que a mulher teria sido espancada antes do óbito.
“Desde o início, tratamos o fato como homicídio e, através de indícios e depoimentos, conseguimos pedir os mandados e concluir as investigações acerca da autoria e do que havia ocorrido com a vítima”, conta o delegado Bruno Cunha.
Todos os investigados foram presos e encaminhados ao sistema prisional.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.