A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última sexta-feira (5/3), um homem de 20 anos, suspeito pelo crime de estelionato, em Itajubá, no Sul do estado. A polícia estima que ele tenha gerado um prejuízo às vítimas superior a R$70 mil.
Investigadores da Delegacia Regional de Itajubá conseguiram identificar o suspeito e, ao serem informados sobre mais uma tentativa de golpe, localizaram o homem próximo a um banco.
Após a abordagem, o investigado acompanhou os policiais até o hotel em que estava hospedado, local onde foram apreendidos diversos cartões e documentos de vítimas, além de máquinas de cartão, celular e R$ 500 em dinheiro.
Golpe
Conhecido como golpe do cartão clonado, o crime tem início com a ligação do suspeito para a vítima, passando-se por funcionário do banco e informando que o cartão dela foi clonado. O segundo passo é enviar um motoboy até a casa da vítima para buscar o cartão sob o pretexto de realizar o cancelamento e envio de um novo. Assim, a vítima entrega o cartão e a senha ao estelionatário.
As investigações continuam a fim de identificar demais envolvidos e outras possíveis vítimas. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.