Fernando Grupo Casoto: Contou para nossa redação porque a dependência química é uma doença sem cura comprovada

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

O portador desse tipo de distúrbio acaba por não conseguir conter o vício, afetando sua vida psíquica, emocional, física e, consequentemente, a vida social.

Fernando Casoto nos disse que a dependência química a uma droga é caracterizada pelo descontrole do indivíduo no uso da substância, que aos poucos o desintegra na sociedade.

Considerado um transtorno mental, além de um problema social pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a dependência química é uma doença crônica, que comumente atinge indivíduos que fazem o uso constante de determinadas drogas.

Fatores relacionados à própria droga, até uma predisposição genética e doenças psiquiátricas pré-existentes, podem levar algumas pessoas a um quadro de dependência.

Com o objetivo de sentir novamente os sintomas de prazer, ou ainda, para eliminar o mal-estar que se sente quando há a interrupção da droga, o indivíduo tende a repetir o uso daquela substância.

Uma vez que se torna um dependente químico, será permanentemente um dependente. Acontece que está terrível doença apresenta caráter crônico, incurável e progressivo complementa Fernando Grupo Casoto.

Assim, como não há cura para a dependência química, o indivíduo irá necessitar de tratamento constante, independente de estar fazendo o uso ou não da droga.

A dependência química é:

Incurável por não ter cura comprovada

Progressiva pois ao longo dos anos ela só tem a crescer afetando todas áreas da vida.

Fatal, pois muitos por não aceitarem ir para uma clínica de recuperação como a do Grupo Casoto ela acaba chegando a morte.

Esta doença merece toda a atenção, por desprender o indivíduo da sociedade, podendo ocasionar o óbito em muitos casos.

Por acometer toda a família, que adoece emocionalmente junto ao indivíduo, esta também deve receber orientações e apoio, finaliza Fernando Casoto que é criador de uma série de ferramentas que ajudam pessoas a se desenvolverem e se liberarem do vícios.

Acompanhe Fernando Grupo Casoto através de seus canais oficiais:

www.instagram.com/fernando.grupocasoto

www.facebook.com/grupocasoto

www.grupocasoto.com.br

WhatsApp: (11)94797-6909

Total
1
Comp.
Reportagem Anterior
Ainda sem Loco Abreu, Athletic vence Patrocinense pelo Mineiro - Foto: Divulgação/Athletic Club

Ainda sem Loco Abreu, Athletic vence Patrocinense pelo Mineiro

Próxima Reportagem
Cidade Administrativa - Foto: Elberty Valadares/Por Dentro de Minas

Governo de Minas anuncia escala de pagamento de março e data para quitação do 13º de todos os servidores

Postagens Relacionadas