Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Polícia prende três suspeitos por tráfico e apreende drogas em Betim

Polícia prende três suspeitos por tráfico e apreende drogas em Betim - Foto: Divulgação/PCMG

Polícia prende três suspeitos por tráfico e apreende drogas em Betim - Foto: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na tarde dessa quinta-feira (25/2), três homens, de 29, 33 e 58 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O delegado Gustavo Barletta explica como a PCMG chegou aos suspeitos. “Recebemos, há mais ou menos 30 dias, informações de que pessoas da cidade de Betim estavam armazenando drogas em um determinado local. A partir disso, iniciamos algumas diligências e verificamos que as informações tinham realmente fundamento”, pontua.

Durante os trabalhos policiais, no imóvel que pertence ao homem de 58 anos, foram apreendidos cerca de 200 quilos de maconha, 15 de haxixe, e 9 de cocaína. Segundo apurado, o local era usado para armazenamento e preparo das drogas, bem como para a logística de distribuição, alimentando pontos de vendas na região do bairro Petrolândia.

Além disso, foram apreendidos dois veículos usados para o tráfico de drogas e materiais utilizados na fabricação e produção de entorpecentes. Também foram encontrados produtos químicos usados na mistura da cocaína e apetrechos para diferenciá-la. “São utilizados pela associação criminosa para dar ‘selo’ aos seus produtos. Com uma determinada marca, eles utilizam essa logomarca para indicar as qualidades da cocaína. Ou seja, se tiver tal marca é determinado valor; outra marca é outro valor e outra qualidade”, detalha.

Dos presos, apenas o de 29 anos tem passagem pela polícia por receptação. “Eles alegam que estão no tráfico há pouco tempo, enveredaram-se por esse destino porque estão passando por problemas financeiros”, conta o delegado ao completar que “os presos foram autuados pela prática do crime previsto no artigo 33 e também no artigo 35 da Lei de Drogas. Agora estão à disposição da Justiça Criminal, além dos produtos apreendidos e também dos carros, que estão à disposição da Justiça”.

Comentários
Sair da versão mobile