AGORAChuva forte causa estragos e fecha avenidas em Belo Horizonte acompanhe ao vivo
Gerais

Polícia prende suspeito de estuprar adolescente em Elói Mendes

  • Suspeito cometeu uma série de atos libidinosos contra a vítima

Um homem de 52 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa sexta-feira (12/2), suspeito de estuprar uma adolescente, por supostamente não concordar com a orientação sexual da jovem. O crime ocorreu no dia 31 de janeiro, na zona rural de Elói Mendes, no Sul do estado.

De acordo com as investigações, o suspeito convidou-a para um passeio de bicicleta pelas estradas rurais. Durante o trajeto, o homem começou a questioná-la sobre sua orientação sexual.

Em seguida, o sS. Ele ainda teria proferido diversas ofensas de cunho homofóbico durante os abusos.

Durante as investigações, a vítima foi atendida pela PCMG por meio de escuta especializada. Foram também colhidos depoimentos de familiares da jovem. Após os levantamentos, o delegado Jorge Bruno Barbosa da Silva representou pela prisão temporária do suspeito.

“Ficou evidenciado que o homem havia praticado o estupro com a motivação de ‘corrigir’ a vítima em razão de sua orientação sexual, e, ainda, que ele estaria assediando familiares para dissuadir a adolescente da ideia de levar o caso adiante na polícia”, explicou o delegado.

O investigado foi preso na residência dele. Ele permanece no sistema prisional até o final das apurações e pode ser indiciado pelo crime de estupro corretivo, que passou a integrar o Código Penal em 2018, com a promulgação da Lei 13.718.

8207 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Ônibus coletivo pega fogo e fecha Anel Rodoviário em Belo Horizonte

Veículo ficou totalmente destruídos pelas chamas
Gerais

Carga viral do novo coronavírus no esgoto de Belo Horizonte segue em patamar elevado

Estudo aponta que carga viral no fim de fevereiro foi cerca de 40% superior à carga observada em julho de 2020, quando o primeiro pico da pandemia do novo coronavírus na capital mineira foi observado
Gerais

"Voltamos à estaca zero", diz Kalil sobre restrição ao comércio em Belo Horizonte

Belo Horizonte volta ao estágio inicial de funcionamento do comércio neste sábado