AGORAChuva forte causa estragos e fecha avenidas em Belo Horizonte acompanhe ao vivo
Gerais

Polícia Civil prende suspeito de planejar o assassinato da ex-namorada

Polícia Civil prende suspeito de planejar o assassinato da ex-namorada - Foto: Divulgação/PCMG
Polícia Civil prende suspeito de planejar o assassinato da ex-namorada - Foto: Divulgação/PCMG
  • Suspeito estaria insatisfeito com o término do relacionamento que mantinha com a vítima

Na manhã desta sexta-feira (19/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra um homem, de 28 anos, no município de Água Doce do Norte, interior do Espírito Santo. Ele é suspeito de ameaçar de morte e de arquitetar um atentado à vida da ex-namorada, de 26 anos, moradora de Mantena, no Leste de Minas.

De acordo com as investigações realizadas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Mantena, o suspeito estaria insatisfeito com o término do relacionamento que mantinha com a vítima, ocorrido no final do ano de 2020, e passou a ameaçá-la de morte, por meio de telefone celular. O suspeito chegou a enviar fotos de armas de fogo para ela, tentando intimidá-la. No dia 24 de janeiro deste ano, o homem foi preso, em Mantena, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, porém foi liberado após o pagamento de fiança.

Alguns dias depois, no dia 6 de fevereiro, policiais militares prenderam quatro suspeitos em Mantena, os quais teriam vindo da Grande Vitória, no Espírito Santo, e estavam com um revólver e algumas munições. Durante a prisão deles, os militares levantaram informações que davam conta de que o grupo estaria em Mantena com o suposto objetivo de atentar contra a vida da vítima. O mandante do ataque seria o ex-namorado da vítima que, inclusive, teria entregado a arma de fogo e uma motocicleta para a prática do crime.

Segundo o delegado Iure da Mota, que conduziu as investigações do caso, “buscando garantir a ordem pública e evitar ofensas à integridade física e psíquica da vítima, representamos ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do investigado, sendo a medida prontamente deferida”.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

8207 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Ônibus coletivo pega fogo e fecha Anel Rodoviário em Belo Horizonte

Veículo ficou totalmente destruídos pelas chamas
Gerais

Carga viral do novo coronavírus no esgoto de Belo Horizonte segue em patamar elevado

Estudo aponta que carga viral no fim de fevereiro foi cerca de 40% superior à carga observada em julho de 2020, quando o primeiro pico da pandemia do novo coronavírus na capital mineira foi observado
Gerais

"Voltamos à estaca zero", diz Kalil sobre restrição ao comércio em Belo Horizonte

Belo Horizonte volta ao estágio inicial de funcionamento do comércio neste sábado