A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem, de 41 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma mulher, de 49, em Vespasiano, Região Metropolitana da capital. O investigado já havia sido condenado a 28 anos de prisão, inclusive por um crime de estupro, ficou preso por cerca de dez anos e atualmente estava com monitoração eletrônica. Ele foi detido novamente na última sexta-feira (12/2), em decorrência da investigação recente.
De acordo com as apurações do novo inquérito policial, a vítima foi abordada pelo suspeito em um ponto de ônibus, no bairro Serra Dourada, por volta das 20 horas, no dia 22 de janeiro deste ano. A delegada Nicole Perim, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Vespasiano, conta que, inicialmente, o homem pediu informações sobre como chegar à determinada localidade, mas simulou estar armado e obrigou a vítima a entrar no veículo dele, sob ameaça de morte.
Ainda segundo Perim, o deslocamento até um local ermo durou 20 minutos, e os abusos ocorreram durante todo o percurso. Quando o homem estacionou o carro atrás de um condomínio, tentou manter relação sexual com a vítima, porém ela estava usando uma cinta e ele não conseguiu tirar a peça. “A vítima relata que estava chorando muito e falou com ele que tinha acabado de passar por uma cirurgia, estava com muitos pontos e sentindo muita dor. O suspeito então ficou nervoso e mandou que ela fosse embora. Ele saiu dirigindo o veículo e levou uma sacola com pertences da mulher”, conta.
Trabalho investigativo
Tão logo o caso chegou à Deam, as investigações começaram. “A equipe de investigadores percorreu com a vítima todo o caminho que o investigado tinha feito, analisou câmeras de segurança e entrevistou possíveis testemunhas. Por meio de uma parceria muito forte com a Polícia Penal, nós conseguimos chegar ao suspeito”, informa a delegada, ao pontuar que o mandado de prisão foi representado pela PCMG na última semana, deferido pela Justiça na sexta-feira (12/2) e cumprido no mesmo dia.
Nicole Perim informa que, na versão apresentada pelo suspeito, ele alega que teria parado para obter informações, mas que a vítima pediu carona até uma igreja. Disse, ainda, que no caminho perguntou se poderia acontecer alguma coisa entre eles e, diante da negativa da vítima, determinou que ela saísse do carro. “O investigado já figura em outras três ocorrências de crime de estupro e ele alega a mesma coisa. E nega ter mantido relação com qualquer uma dessas mulheres”, pontua.
Histórico criminal
De acordo com a delegada, o suspeito já foi condenado a 28 anos de prisão por um crime de estupro, três de roubo e um de falsificação de documentos, além de figurar como autor em outras ocorrências. “Ele foi preso em 2008 e fugiu. Em 2009 foi recapturado e ficou no sistema prisional até 2020, quando foi colocado em liberdade com monitoração eletrônica”, descreve.
Perim acredita que possa haver outras vítimas de abuso sexual por parte do investigado. “Se alguma mulher tiver sido vítima de algum crime semelhante a esse, procure a delegacia para que possamos tomar providências o mais rápido possível”, orienta.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.