Nesta quinta-feira (11/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Transporte Seguro, que resultou na autuação em flagrante de três proprietários de uma empresa investigada por crimes ambientais. As atividades irregulares ocorriam na região Oeste de Belo Horizonte.
A ação policial, desencadeada em parceria com a equipe de Fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), teve por objetivo averiguar denúncias de transporte irregular do empreendimento. “Constatamos diversas irregularidades, tais quais falta de alvará de localização e funcionamento e ausência de licenças ambientais”, explicou o delegado responsável pela investigação, Luiz Otávio Braga Paulon.
Três homens – de 50, 54 e 67 anos – responsáveis pela empresa foram conduzidos ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), onde foram autuados em flagrante pelo crime previsto no artigo 56 da Lei 9.605/98. A PCMG arbitrou fiança no valor de 50 salários mínimos para cada suspeito, que pagaram a quantia e respondem ao processo em liberdade.
Além disso, as equipes policiais formalizaram autos de infração para aplicação de multa, além de embargo do estabelecimento.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.