Funcionário da Santa Casa de Montes Claros furta respiradores em meio a superlotação

Dois aparelhos respiradores foram recuperados pela polícia
Respiradores recuperados pela polícia - Foto: Divulgação/PF
Respiradores recuperados pela polícia – Foto: Divulgação/PF
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Aa Polícia Federal deflagrou na manhã deste sábado (27) a Operação Policial “O2” que apura o extravio de 2 aparelhos respiradores da Santa Casa de Montes Claros, no Norte de Minas.

As investigações tiveram início há uma semana, quando a Polícia Federal (PF) tomou conhecimento do extravio de 2 aparelhos (respiradores), que tinham sido adquiridos com verbas provenientes de convênio com o Governo Federal.

Foram cumpridos, ao todo, 5 mandados judiciais: 2 mandados de prisão e 3 mandados de busca e apreensão, todos em Montes Claros/MG.

Os dois aparelhos respiradores foram recuperados no curso das investigações. Os procedimentos policiais foram formalizados e os aparelhos restituídos à Santa Casa na data de hoje.

Os investigados serão ouvidos na Delegacia Regional da Polícia Federal em Montes Claros e poderão cumprir até 7 anos de reclusão, se condenados pelos crimes de furto e associação criminosa.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.

Total
2
Comp.
Reportagem Anterior
Cruzeiro empata com Uberlândia na abertura do Campeonato Mineiro - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro empata com Uberlândia na abertura do Campeonato Mineiro

Próxima Reportagem
Ainda sem Loco Abreu, Athletic vence Patrocinense pelo Mineiro - Foto: Divulgação/Athletic Club

Ainda sem Loco Abreu, Athletic vence Patrocinense pelo Mineiro

Postagens Relacionadas