Aa Polícia Federal deflagrou na manhã deste sábado (27) a Operação Policial “O2” que apura o extravio de 2 aparelhos respiradores da Santa Casa de Montes Claros, no Norte de Minas.
As investigações tiveram início há uma semana, quando a Polícia Federal (PF) tomou conhecimento do extravio de 2 aparelhos (respiradores), que tinham sido adquiridos com verbas provenientes de convênio com o Governo Federal.
Foram cumpridos, ao todo, 5 mandados judiciais: 2 mandados de prisão e 3 mandados de busca e apreensão, todos em Montes Claros/MG.
Os dois aparelhos respiradores foram recuperados no curso das investigações. Os procedimentos policiais foram formalizados e os aparelhos restituídos à Santa Casa na data de hoje.
Os investigados serão ouvidos na Delegacia Regional da Polícia Federal em Montes Claros e poderão cumprir até 7 anos de reclusão, se condenados pelos crimes de furto e associação criminosa.
Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.