Nessa segunda-feira (18/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ratificou a prisão em flagrante de um suspeito de tentativa de homicídio e outro por tráfico de drogas, ambos de 19 anos, em Belo Horizonte. Ainda, foram apreendidas drogas e material ligado ao comércio de entorpecentes. Um dos investigados seria o responsável por atirar contra um policial civil, de 36 anos, que estava em serviço.
O investigador que foi atingido enquanto realizava ação policial decorrente de crimes de homicídios, no bairro Cabana do Pai Tomás, região Oeste da capital, ontem. O policial civil foi encaminhado para atendimento médico e já se encontra em casa.
O delegado Frederico Abelha explica que a equipe estava em uma viatura descaracterizada quando avistou um homem portando arma de fogo e, ao anunciar que eram policiais civis, foi recebida a tiros. “Tinha outros indivíduos no local que estão sendo identificados. Também foi preso outro suspeito, que estava com substâncias entorpecentes e foi flagrado pelo tráfico”, detalha.
Abelha ainda informa que o suspeito de atirar contra a equipe da Polícia Civil foi preso no hospital, pois também teria sido atingido durante a ação policial. “Ele foi inicialmente conduzido para a UPA Oeste e, de lá, encaminhado para o João XXIII, onde recebeu voz de prisão”, explica.
As investigações prosseguem pela PCMG.