Gerais

Polícia prende suspeito de matar e ocultar o corpo da companheira em São José da Lapa

Polícia prende suspeito de matar e ocultar o corpo da companheira em São José da Lapa - Foto: Divulgação/PCMG
  • Investigações apontaram envolvimento do companheiro da mulher

As investigações realizadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) acerca do desaparecimento de uma mulher, de 34 anos, resultaram na prisão do companheiro dela, de 23, nessa quinta-feira (7/1). O corpo da vítima foi localizado parcialmente queimado, no dia 22 de dezembro do último ano, na zona rural de São José da Lapa, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A família da vítima procurou a PCMG no último domingo (3/1) para registrar o desaparecimento. As investigações apontaram envolvimento do companheiro da mulher, pois foi apurado um relacionamento abusivo entre eles.

A delegada Letícia Gamboge explica que eles se conheceram em meados de 2020 e passaram a morar juntos em agosto. “Havia mensagens de aplicativos e áudios em que a ausente relatava esse relacionamento abusivo, que ela (a vítima) havia sido mantida em cárcere privado em momentos distintos, mas que não tinha noticiado isso a autoridades competentes”, conta.

Com as investigações, o suspeito confessou ter executado a vítima com uma faca no dia 21 de dezembro, após terem uma discussão. Segundo o preso, ele teve a intenção de se defender porque a vítima teria tentado atacá-lo. “Ela teve um grande sangramento, e ele tentou estancar esse ferimento, mas não conseguiu. Ela veio a óbito e, no intuito de ocultar a prática do crime, ele envolveu o corpo dela em um colchão e o transportou aleatoriamente até São José da Lapa. Lá, ele deixou o corpo da vítima, ateou fogo e retornou para Belo Horizonte”, detalha Gamboge.

8080 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

PBH abre cadastro para contratar cerca de 500 enfermeiros para a Campanha de Vacinação contra a Covid-19

Profissionais devem atuar com os servidores responsáveis pela imunização no município
Gerais

Quatro pessoas morrem em acidente na BR-265 em Barroso

Motorista de caminhão disse que foi surpreendido pelo veículo na contramão e tentou desviar, mas a carreta acabou tombando sobre o automóvel
GeraisVídeos

Avô e neta morrem carbonizados ao ser atingido por motorista embriagado em BH

Duas vítimas foram arremessadas para fora do veículo com o impacto do acidente

Deixe uma resposta