A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quarta-feira (13/1), um homem, de 19 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente, de 13, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu em 24 de novembro do último ano, na residência do investigado, no bairro Parque São João.
No dia do crime, a vítima estava em companhia de três colegas em uma praça, em Contagem, onde o suspeito teria encontrado o grupo. Segundo apurado, o investigado era conhecido tanto pela vítima quanto pelos outros colegas.
O suspeito teria levado a vítima e os demais presentes à residência dele, mas, ao chegarem ao local, ele teria soltado três cachorros da raça pit bull para afastar os colegas. Quando a vítima também tentou fugir, ele teria obrigado a adolescente a entrar no imóvel.
De acordo com as investigações, o suspeito teria abusado da adolescente em um quarto da casa, além de ter forçado a vítima a fumar um cigarro de maconha. A delegada Laíse Rodrigues, responsável pelo inquérito policial, explica que, em consequência do abuso, a vítima teve que se submeter a uma cirurgia reparadora na região genital.
“O investigado confessa que praticou a relação sexual, porém ele alega que foi de forma consentida, negando qualquer tipo de violência contra a menor”, conta a delegada, ao ressaltar que “a questão é que manter relação sexual com menor de 14 anos é crime, independente da sua vontade. A violência é presumida, e o fato gerou a gravidade que ocorreu”, ao se referir à cirurgia a que a vítima foi submetida.
Após o crime, a vítima foi encontrada por uma irmã em uma praça. “A adolescente só conseguiu sair de lá na madrugada e ficou com muito medo. Tanto é que, quando ela saiu de lá, estava desorientada, ficou perambulando pelo bairro, e demorou a narrar, porque ela estava com muito medo do investigado”, afirma a delegada.
O suspeito, em 2018, também teria envolvimento em ato infracional análogo a homicídio de um policial militar.
A PCMG dará continuidade nas investigações para conclusão do inquérito policial. “O estupro de vulnerável tem pena de oito a 15 anos de reclusão”, destaca Rodrigues.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.