Gerais

Polícia Civil prende suspeito de estuprar a enteada em São José da Lapa

Polícia Civil prende suspeito de estuprar a enteada em São José da Lapa - Foto: Divulgação/PCMG
Polícia Civil prende suspeito de estuprar a enteada em São José da Lapa - Foto: Divulgação/PCMG
  • Familiar tomar conhecimento dos fatos e procurar os órgãos competentes para providências

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta quinta-feira (7/1), mandado de prisão contra um homem, de 45 anos, suspeito de estupro de vulnerável, em São José da Lapa, Região Metropolitana da capital. A vítima, de 12, é enteada do investigado, e, conforme apurado, os abusos ocorriam dentro de casa, enquanto a adolescente ficava sozinha com o padrasto.

De acordo com a delegada Nicole Perim Martins Lopes, as investigações começaram no mês passado, após um familiar tomar conhecimento dos fatos e procurar os órgãos competentes para providências. “A mãe da vítima foi internada em um hospital e os abusos se intensificaram. A adolescente, então, fugiu para a casa de uma amiga. No dia seguinte, uma tia soube do caso e acionou o Conselho Tutelar”, conta.

Ainda segundo a delegada, as apurações apontam que o suspeito ameaçava a vítima de morte para que ele não contasse a ninguém sobre o que se passava. Após todos os procedimentos pertinentes, incluindo exame de corpo de delito da adolescente, a PCMG representou à Justiça pela prisão do investigado. Concluído o cumprimento do mandado, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.

Denúncia

A Polícia Civil orienta que os casos de violência contra crianças e adolescentes devem ser denunciados a fim de que sejam tomadas medidas de responsabilização do agressor e proteção da vítima. Os registros podem ser feitos diretamente em unidades policiais. Ainda, há possibilidade de ocorrências de ameaça, lesão corporal/vias de fato e descumprimento de medida protetiva, no âmbito familiar e doméstico, serem registradas pela Delegacia Virtual (www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br). Outro canal de denúncia é o Disque 100.

8091 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Seis pessoas ficam feridas após carro bater em poste na Avenida Cristiano Machado, em BH

Duas pessoas foram socorridas em estado grave
Gerais

Suspeito de homicídio é preso em Janaúba, no Norte de Minas

Vítima sofreu vários tiros e não resistiu aos ferimentos
Gerais

Polícia prende homem que deixou cão amarrado para morrer em Mateus Leme

Homem foi preso em flagrante pelo crime

Deixe uma resposta