A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu cerca de 35 aves em uma casa na zona rural do município de Itatiaiuçu, Centro-Oeste mineiro. A ação foi realizada após a PCMG receber denúncia anônima de que havia manutenção ilegal e possível comercialização de animais silvestres. A medida judicial foi cumprida na última terça-feira (26/1).
Durante a ação policial, também foram apreendidos um revólver calibre 38, dois suportes para arma, além de diversas munições de calibres distintos e a quantia de R$ 2.500 em notas de R$ 2 e moedas.
No local, foram encontradas gaiolas de pássaros e 35 aves de diversas espécies da fauna silvestre brasileira como canário-da-terra, tico-tico-rei, papa-capim e tiziu. Após a conclusão dos procedimentos, os pássaros ficaram à disposição da Polícia Militar Ambiental.
O delegado Leonardo Moreira Pio explica que o local, na região Parque do Lago, estava vazio no momento da intervenção. “O investigado não estava no imóvel, contudo, as investigações continuam a fim de apurar o envolvimento de outras pessoas e outros crimes cometido por ele”, afirma.