A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nessa sexta-feira (22/1), a operação Tempo Perdido, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O resultado foi a prisão de um homem, que estava foragido há mais de 13 anos, e a apreensão de bens e dinheiro. O investigado havia sido condenado em Ipatinga, no Vale do Aço, por envolvimento com o tráfico de drogas.
As investigações tiveram início a partir de denúncias de crimes ambientais na região do Anel Rodoviário em Uberlândia, onde diversas cartelas de medicamentos de uso controlado estavam sendo descartadas.
Os levantamentos indicaram que o foragido estaria fabricando clandestinamente remédios supostamente vendidos para emagrecimento. No local, utilizado pelo suspeito como laboratório, a PCMG apreendeu equipamentos, e na residência dele, substâncias que seriam usadas para a produção da droga.
Ainda na residência do investigado, os policiais encontraram R$ 57 mil em dinheiro escondidos em compartimentos secretos no interior do imóvel. Foram recolhidos também um automóvel e uma motocicleta; equipamentos eletrônicos de alto valor e eletrodomésticos, que podem ser fruto de lavagem de dinheiro.
“A recepção e trabalho das denúncias recebidas por parte dos nossos policiais com a efetiva prisão do foragido, apreensão dos bens, veículos e dinheiro demonstram, mais uma vez, a importância do trabalho investigativo desenvolvido pelos nossos policiais civis, os quais não mediram esforços para o êxito da operação Tempo Perdido”, ressaltou o chefe do Departamento em Uberlândia, delegado-geral Marcos Tadeu Brandão.
As investigações continuam para apuração do crime de lavagem de dinheiro.