A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 42 anos, na última quarta-feira (27/1), suspeito de cometer tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, de 45. O crime ocorreu no bairro Botafogo, e o suspeito foi preso no Labanca, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
No dia 27 de outubro do último ano, o investigado teria tentado matar a ex-companheira com ao menos oito golpes de faca, na residência dela, e fugido do local. À época, eles ainda mantinham um relacionamento, que durou cerca de um ano.
Quando recebeu alta, no dia 4 de novembro, a vítima foi ouvida pela equipe Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Ribeirão das Neves, e confirmou que o crime teria sido cometido pelo ex-companheiro.
A delegada Renata de Oliveira Lima explica que o homem continuava se aproximando da mulher e a ameaçando. “Por serem vizinhos, ele continuava transitando pelo local e passando várias vezes por dia diante da residência dela. Ela solicitou medidas protetivas, que foram encaminhadas ao juiz, e a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi preso pela equipe da 1ª Delegacia em Jusitinópolis”, detalha.
Lima explica a dinâmica do crime: “Eles já tinham tido alguns atritos, mas estavam em um churrasco entre amigos. Logo em seguida aos amigos irem embora, ele voltou, pegou uma faca, alegando ciúmes e desferiu várias facadas na vítima”.
Ainda, a delegada alerta que alguns comportamentos são sinais de que podem resultar em uma agressão. “Esse ciúmes excessivo, esse controle, não aceitar amizades, seja do sexo feminino ou do sexo masculino, buscar afastar da família. Tudo isso são sinais de controle excessivo, que podem vir, de acordo com o comportamento do indivíduo especificamente, combinar com agressão física”, afirma ao pontuar que, caso aconteça alguma ameaça, a vítima deve procurar a polícia.