AGORAChuva forte causa estragos e fecha avenidas em Belo Horizonte acompanhe ao vivo
Gerais

Foragido da Justiça por feminicídio é preso em ação policial conjunta

Foragido da Justiça por feminicídio é preso em ação policial conjunta - Foto: Divulgação/PCSC
Foragido da Justiça por feminicídio é preso em ação policial conjunta - Foto: Divulgação/PCSC
  • Localização do suspeito foi possível graças a troca de informações de inteligência

Uma intervenção policial conjunta, realizada nessa terça-feira (19/1), resultou na prisão de um homem, de 41 anos, suspeito de matar a companheira, de 36. O crime ocorreu há três meses, em Uberaba, Triângulo Mineiro, e o homem, que estava foragido da Justiça, foi preso na cidade de Indaial, no estado de Santa Catarina, Sul do país. Contra o investigado havia mandado de prisão preventiva.

A localização do suspeito foi possível graças a troca de informações de inteligência entre as equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) – base Uberaba, da qual a Polícia Civil de Minas Gerais faz parte, e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, também em Uberaba, que possibilitaram levantar o paradeiro do suspeito.

Para efetivar a prisão, a polícia mineira contou com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Joinville e da Delegacia em Indaial.

Feminicídio

O crime ocorreu na noite de 27 de outubro de 2020, no bairro Nossa Senhora da Abadia. A vítima foi encontrada morta em casa, com ferimentos, possivelmente, provocados com golpes de faca. Conforme apurado, na data dos fatos, a mulher e o suspeito haviam feito uso de bebidas e depois discutiram. O homem teria esfaqueado a vítima na cozinha e, em seguida, fugido do local.

8208 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Ônibus coletivo pega fogo e fecha Anel Rodoviário em Belo Horizonte

Veículo ficou totalmente destruídos pelas chamas
Gerais

Carga viral do novo coronavírus no esgoto de Belo Horizonte segue em patamar elevado

Estudo aponta que carga viral no fim de fevereiro foi cerca de 40% superior à carga observada em julho de 2020, quando o primeiro pico da pandemia do novo coronavírus na capital mineira foi observado
Gerais

"Voltamos à estaca zero", diz Kalil sobre restrição ao comércio em Belo Horizonte

Belo Horizonte volta ao estágio inicial de funcionamento do comércio neste sábado