Uma intervenção policial conjunta, realizada nessa terça-feira (19/1), resultou na prisão de um homem, de 41 anos, suspeito de matar a companheira, de 36. O crime ocorreu há três meses, em Uberaba, Triângulo Mineiro, e o homem, que estava foragido da Justiça, foi preso na cidade de Indaial, no estado de Santa Catarina, Sul do país. Contra o investigado havia mandado de prisão preventiva.
A localização do suspeito foi possível graças a troca de informações de inteligência entre as equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) – base Uberaba, da qual a Polícia Civil de Minas Gerais faz parte, e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, também em Uberaba, que possibilitaram levantar o paradeiro do suspeito.
Para efetivar a prisão, a polícia mineira contou com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Joinville e da Delegacia em Indaial.
Feminicídio
O crime ocorreu na noite de 27 de outubro de 2020, no bairro Nossa Senhora da Abadia. A vítima foi encontrada morta em casa, com ferimentos, possivelmente, provocados com golpes de faca. Conforme apurado, na data dos fatos, a mulher e o suspeito haviam feito uso de bebidas e depois discutiram. O homem teria esfaqueado a vítima na cozinha e, em seguida, fugido do local.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.