A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa segunda-feira (4/1), dois homens, de 47 e 51 anos, em Coronel Fabriciano, região do Rio Doce. A dupla é suspeita de fraudar o exame de legislação durante a realização da prova eletrônica.
Os candidatos saíram da cidade de Esmeraldas para realizar a prova em Coronel Fabriciano. A dupla entrou no local de exame em posse de um receptor de sinal de internet, que estava acondicionado dentro de uma mochila; de um ponto eletrônico no ouvido e de uma microcâmera escondida em um botão de camisa e fixada no corpo dos suspeitos.
Segundo apurado, eles estariam recebendo as respostas de uma terceira pessoa, que estava do lado de fora do local do exame e vendo as imagens transmitidas em tempo real pela microcâmera. De acordo com os candidatos, uma pessoa, de 39 anos, cobrou R$ 3 mil de cada um deles para realizar a fraude.
Os candidatos foram autuados no artigo 311-A do Código Penal, por fraudarem certame de interesse público, e encaminhados ao sistema prisional. As investigações prosseguem a fim de identificar outros integrantes do grupo criminoso.