AGORAChuva forte causa estragos e fecha avenidas em Belo Horizonte acompanhe ao vivo
Gerais

Dois suspeito são procurado por estelionato e falsificação de documentos públicos em Sete Lagoas

Dois suspeito são procurado por estelionato e falsificação de documentos públicos em Sete Lagoas - Foto: Divulgação/PCMG
  • Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão

Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a segunda fase da operação Loki, na cidade de Sete Lagoas, em endereços ligados a uma organização criminosa envolvida em crimes como estelionato e falsificação de documentos públicos e particulares. Durante a ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão.

A delegada Fernanda Mara, que coordenou a investigação, revela que os suspeitos atuavam em diversas frentes para aplicar os golpes. “O grupo investigado aplicou várias modalidades de estelionato e crimes afins, inclusive a principal atuação foi se aproveitar da pandemia de Covid-19 e realizar diversos saques fraudulentos de Auxílio Emergencial e FGTS emergencial em nome de inúmeras vítimas.

Durante um período de 20 dias, foram identificadas aproximadamente 3 mil ligações para o serviço da Caixa Econômica Federal para fraudar benefícios em nome de terceiros”, conta.

No curso das investigações, foi apreendido vasto material probatório, como celulares, computadores, cartões em nome de terceiros e outros documentos indicando movimentação bancária suspeita dos investigados. Os materiais serão analisados para continuidade das investigações.

Dois suspeitos estão com mandado de prisão em aberto. As investigações continuam no intuito de localizá-los, bem como identificar outros membros da organização criminosa e seus bens adquiridos ilicitamente.

A operação foi denominada Loki em referência ao homônimo, personagem da mitologia nórdica, conhecido como o deus da enganação.

Participaram dos trabalhos 33 policiais civis, com empenho de dez viaturas.

8187 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Fernando Grupo Casoto: Contou para nossa redação porque a dependência química é uma doença sem cura comprovada

O portador desse tipo de distúrbio acaba por não conseguir conter o vício, afetando sua vida psíquica, emocional, física e, consequentemente, a…
Gerais

Funcionário da Santa Casa de Montes Claros furta respiradores em meio a superlotação

Dois aparelhos respiradores foram recuperados pela polícia
Gerais

Polícia realiza ações de fiscalização contra preços abusivos em postos de combustíveis em BH

Polícia fez fiscalização em diversos postos de combustíveis da capital, após receber denúncias de preços abusivos