Após a boa notícia da chegada das vacinas contra o coronavírus a Minas Gerais, um avião com 100 cilindros de oxigênio decolou, ontem (19), do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, rumo ao estado do Amazonas.
Antes, a aeronave passou pelo Aeroporto Internacional do Recife para buscar mais 100 cilindros e, assim, seguir para o Aeroporto Internacional de Manaus e contribuir para o abastecimento dos hospitais que sofrem hoje com uma grave crise decorrente do avanço dos casos de Covid-19.
A carga foi enviada por uma empresa privada em um Boeing 737-400.
Sobre a BH Airport
A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.