Por determinação da Justiça nesta segunda-feira (21), os usuário do transporte coletivo de Ribeirão das Neves precisaram preparar o bolso para o aumento nas passagens de ônibus.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou, na última sexta-feira (18), que a Prefeitura de Ribeirão das Neves determinou um aumento de 14,3% nas tarifas dos ônibus, passando de R$ 4,25 para R$ 4,86.
As concessionárias AutoTrans Transportes e Justinópolis Transportes alegaram que o município não cumpria com os reajustes previstos no contrato.
Assim, o juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Ribeirão das Neves, Wenderson de Souza Lima, na decisão afirma que as empresas precisam manter “equilíbrio econômico”, “tendo em vista que a remuneração da concessionária é perpetrada pela cobrança tarifária, em descompasso com a planilha de custos apresentada”.
“Covarde”
Nas redes sociais, o Prefeito de Ribeirão das Neves, Junynho Martins (DEM), não concordou com o aumento e afirmou que não vai aceitar a medida, que chamou de “covarde”.
“Recebi uma liminar autorizando o reajuste das tarifas do transporte público em Ribeirão das Neves. Porém, nossa gestão NÃO CONCORDA com o aumento das tarifas, no ano passado barramos o reajuste e VAMOS LUTAR novamente para barrar essa medida.”
A Prefeitura de Ribeirão das Neves confirmou que vai recorrer da decisão.