A Prefeitura de Belo Horizonte informa que se mantém na expectativa de o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, atender toda a população o mais rápido possível com a vacinação contra a Covid-19. Ou seja, a estimativa é que a imunização na capital siga o cronograma nacional.
No entanto, já se antecipando a um eventual atraso no plano nacional, a Prefeitura firmou nesta terça-feira (15) um acordo com o governo de São Paulo para aquisição de vacinas produzidas no Instituto Butantan, do laboratório Sinovac/Biotech. O acordo prevê, em princípio, a imunização de todos os profissionais de saúde que atuam na capital, nas redes pública e privada.
De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, serão necessárias em torno de 200 mil doses para atender a todos estes profissionais.
Para que ocorra a imunização, também é necessária a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com essa aprovação, no dia seguinte ao início da vacinação em São Paulo, comecará o processo em Belo Horizonte com o imunizante do Instituto Butantan.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.