Gerais

Prefeitura de BH disponibiliza três canais de denúncias de descumprimento de medidas contra a Covid-19

Prefeitura de Belo Horizonte - Foto: Por Dentro de Minas
Prefeitura de Belo Horizonte - Foto: Por Dentro de Minas
  • Acompanhamento das denúncias pode ser feito pelo Portal de Serviços da PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte reforça a importância de os cidadãos denunciarem a ocorrência de festas clandestinas e aglomerações capazes de facilitar a disseminação do Coronavírus na capital. Para isso, estão disponíveis dois serviços para denúncias de descumprimento de medidas contra a Covid-19: um para estabelecimentos comerciais e outro para aglomerações.

As denúncias podem ser feitas na Central de Atendimento Telefônico 156, de segunda a sexta, das 7 às 21h, e das 7h às 20h nos feriados, domingos e sábados. Pelo PBH APP ou pelo Portal de Serviços da PBH as denúncias podem ser feitas a qualquer momento. É necessário se identificar para fazer uma denúncia, mas o sigilo é preservado.

Para efetivá-las, o cidadão deve fazer registro de usuário e senha no Gov.br (plataforma de cadastro único de usuário para o cidadão em serviços federais, estaduais e municipais). O direcionamento para essa página é feito a partir do próprio Portal de Serviços da PBH.

O acompanhamento das denúncias pode ser feito pelo Portal de Serviços da PBH. Para acompanhamento via 156 é necessário informar o número de protocolo junto ao código da solicitação ou CPF/CNPJ.

Vale lembrar que nesta segunda-feira, dia 7, entrou em vigor o Decreto 17.484, que traz restrições ao funcionamento de atividades como forma de diminuir a circulação de pessoas, ampliar o distanciamento social e conter comportamentos que têm ampliado o risco de contágio.

Restaurantes, bares, lanchonetes, cantinas e quaisquer outros serviços de alimentação não poderão admitir o consumo de bebidas alcoólicas no local, independentemente do dia e horário de funcionamento. Os estabelecimentos também não poderão admitir o consumo dessas bebidas, ainda que tenham sido adquiridas em outro local. Essa restrição vale para qualquer local em que o estabelecimento esteja e também para feiras públicas ou licenciadas.

Fica suspenso o licenciamento de eventos gastronômicos, shows e espetáculos, inclusive a apreciação de pedidos de licenciamentos correspondentes ainda não respondidos pela Prefeitura.

8091 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Seis pessoas ficam feridas após carro bater em poste na Avenida Cristiano Machado, em BH

Duas pessoas foram socorridas em estado grave
Gerais

Suspeito de homicídio é preso em Janaúba, no Norte de Minas

Vítima sofreu vários tiros e não resistiu aos ferimentos
Gerais

Polícia prende homem que deixou cão amarrado para morrer em Mateus Leme

Homem foi preso em flagrante pelo crime

Deixe uma resposta