A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, em Alfenas, Sul do estado, uma mulher, de 42 anos, e um homem, de 44, suspeitos pelo crime de apropriação indevida do patrimônio de pessoas idosas.
A dupla foi presa na última quarta-feira (23/12), por meio de cumprimento de mandados de prisão preventiva. Segundo apurado, os investigados, sob pretexto de cuidar das vítimas, ofereciam-lhes o básico para sobreviverem e se apropriavam dos bens delas, como rendimentos, benefícios previdenciários e até imóveis.
As investigações tiveram início em julho deste ano, e as prisões foram possíveis após a operação Vetus, realizada no dia 4 deste mês, quando foram apreendidos cartões bancários das vítimas, extratos de movimentação e até mesmo testamentos transferindo bens das vítimas para um dos investigados. Além dos documentos, foi apreendido um revólver calibre 38 e munições.
Diante desse material arrecadado, a PCMG representou pela prisão preventiva dos suspeitos, que foi deferida pela Justiça. A dupla foi encaminhada ao sistema prisional, e as investigações prosseguem.