A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta terça-feira (29/12), a operação Replay para o combate ao tráfico de drogas na região do Barreiro, em Belo Horizonte. As equipes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, e quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa. Durante a ação, foram localizadas barras de maconha, pinos contendo cocaína, dinheiro, balança de precisão e documentos da contabilidade do comércio ilícito de entorpecentes.
Segundo o delegado Thiago Machado, da 2ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco/Deoesp), as investigações começaram há quatro meses e tinham como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava na região. “A ação serviu para retirar essas pessoas de circulação e desarticular o grupo criminoso. A polícia e o Estado vêm trabalhando no sentido de reprimir esse tipo de conduta”, ressalta.
De acordo com o delegado, a organização é responsável pelo controle da venda de entorpecentes nos bairros Milionários, Bonsucesso, Vila Bernadete, Liberdade, entre outros. “Essa região é conhecida pelo intenso comércio de drogas e homicídios”, pontua. “A liderança do grupo é atribuída a dois suspeitos que estão com mandado de prisão em aberto. Eles se utilizam de outras pessoas para fazer a movimentação do tráfico no local. Durante a investigação, identificamos esses outros envolvidos”, completa.
Os levantamentos continuam com o objetivo de localizar a dupla e dar cumprimento aos respectivos mandados de prisão.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.