Gerais

Homem é investigado suspeito de se passar por policial civil em Vespasiano

Homem é investigado suspeito de se passar por policial civil em Vespasiano - Foto: Divulgação/PCMG
Homem é investigado suspeito de se passar por policial civil em Vespasiano - Foto: Divulgação/PCMG
  • Suspeito entrava em grupos de redes sociais e, aproveitando-se de perfis falsos, ameaçava e intimidava vários participantes

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de busca e apreensão contra um homem, de 45 anos, suspeito de se passar por policial civil em redes sociais. A investigação partiu de uma denúncia à PCMG em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Durante a ação policial, nessa quarta-feira (9/10), no bairro Vila Oeste, na capital, a equipe arrecadou diversos chip telefônicos que eram utilizados pelo investigado para a criação de perfis falsos, além de aparelhos celulares.

A investigação, realizada pela 3ª Delegacia de Polícia Civil em Vespasiano, aponta que o suspeito entrava em grupos de redes sociais e, aproveitando-se de perfis falsos, ameaçava e intimidava vários participantes. Segundo apurado, o homem distribuía mensagens de diferentes números de telefone, dentre os quais foi criado um perfil com a foto de um policial civil e imagens de viaturas, em que o investigado se declarava falsamente ser integrante da PCMG.

Os levantamentos indicam vítimas de diversas localidades da RMBH. O suspeito possui histórico de registros policiais de calúnia, difamação e ameaça. Em uma das ocorrências, ele foi identificado como suspeito de ameaças de bombas contra a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em uma estação de Belo Horizonte.

8080 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

PBH abre cadastro para contratar cerca de 500 enfermeiros para a Campanha de Vacinação contra a Covid-19

Profissionais devem atuar com os servidores responsáveis pela imunização no município
Gerais

Quatro pessoas morrem em acidente na BR-265 em Barroso

Motorista de caminhão disse que foi surpreendido pelo veículo na contramão e tentou desviar, mas a carreta acabou tombando sobre o automóvel
GeraisVídeos

Avô e neta morrem carbonizados ao ser atingido por motorista embriagado em BH

Duas vítimas foram arremessadas para fora do veículo com o impacto do acidente

Deixe uma resposta