A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de busca e apreensão contra um homem, de 45 anos, suspeito de se passar por policial civil em redes sociais. A investigação partiu de uma denúncia à PCMG em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Durante a ação policial, nessa quarta-feira (9/10), no bairro Vila Oeste, na capital, a equipe arrecadou diversos chip telefônicos que eram utilizados pelo investigado para a criação de perfis falsos, além de aparelhos celulares.
A investigação, realizada pela 3ª Delegacia de Polícia Civil em Vespasiano, aponta que o suspeito entrava em grupos de redes sociais e, aproveitando-se de perfis falsos, ameaçava e intimidava vários participantes. Segundo apurado, o homem distribuía mensagens de diferentes números de telefone, dentre os quais foi criado um perfil com a foto de um policial civil e imagens de viaturas, em que o investigado se declarava falsamente ser integrante da PCMG.
Os levantamentos indicam vítimas de diversas localidades da RMBH. O suspeito possui histórico de registros policiais de calúnia, difamação e ameaça. Em uma das ocorrências, ele foi identificado como suspeito de ameaças de bombas contra a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em uma estação de Belo Horizonte.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.