AGORAChuva forte causa estragos e fecha avenidas em Belo Horizonte acompanhe ao vivo
Gerais

Polícia cumpre buscas e apura fraude contra seguros em Divinópolis, no Centro-Oeste

  • Polícia recebeu uma denúncia de que o investigado teria sido assaltado por um casal

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta quinta-feira (5/11), mandado de busca e apreensão na residência de um homem, de 52 anos, investigado por fraude contra seguros e falsidade ideológica. A ação foi realizada no bairro Maria Helena, em Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro.

As investigações se iniciaram em março deste ano, quando a PCMG recebeu uma denúncia de que o investigado teria sido assaltado por um casal no decorrer de uma corrida de um aplicativo de transporte na cidade de Carmo do Cajuru. No dia seguinte, o veículo foi encontrado carbonizado em uma estrada que liga as cidades de Divinópolis e Carmo do Cajuru.

De acordo com o delegado Weslley Castro, responsável pelo inquérito policial, a versão do suspeito apresentava diversas inconsistências, bem como se apurou que o veículo era segurado, oportunidade em que a PCMG representou pelo mandado de busca e apreensão na casa dele. “Durante o cumprimento, foi apreendido um aparelho celular que o investigado tinha informado ter sido roubado com o veículo em março. Em depoimento, ele confessou ter mentido sobre o assalto com o objetivo de realizar uma fraude em detrimento a uma associação de seguros”, explica.

As investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Carmo do Cajuru prosseguirão com o objetivo de apontar demais pessoas que possam estar envolvidas nas práticas criminosas. Ao final do inquérito, o suspeito será indiciado pelas práticas de estelionato qualificado pela fraude para recebimento de valor de seguro e por falsidade ideológica.

8185 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Polícia realiza ações de fiscalização contra preços abusivos em postos de combustíveis em BH

Polícia fez fiscalização em diversos postos de combustíveis da capital, após receber denúncias de preços abusivos
Gerais

Caminhão cai no Ribeirão Arrudas, na Região Oeste de Belo Horizonte

Há risco de inundação durante resgate, segundo Corpo de Bombeiros
Gerais

Polícia prende três suspeitos por tráfico e apreende drogas em Betim

Com suspeitos foram apreendidos cerca de 200 quilos de maconha, além de haxixe e cocaína