Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Polícia Civil prende suspeito de abusar de adolescente em Mateus Leme

Polícia Civil prende suspeito de abusar de adolescente em Mateus Leme - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de abusar de adolescente em Mateus Leme - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Depois de ludibriar uma adolescente, de 13 anos, para manter relações sexuais com ela, um homem, de 27, foi identificado e preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte. O inquérito foi concluído nesta quinta-feira (26/11), e o suspeito indiciado por estupro de vulnerável. Ele foi preso na última sexta-feira (20/11).

A investigação teve início depois que a mãe da adolescente acionou a Polícia Civil e registrou o desaparecimento da filha, na quinta-feira (19/11). Segundo ela, a jovem teria fugido de casa durante a madrugada porque os pais não aceitavam o namoro da adolescente. Imediatamente, a equipe policial iniciou os levantamentos e identificou que a menina estava acompanhada do suposto namorado, que além de ter mentido sobre a idade para se relacionar sexualmente com a vítima, também não revelou sobre a vida criminal dele.

Após buscas, os policiais conseguiram localizar os dois na residência do investigado. De acordo com a delegada Lígia Mantovani, responsável pela investigação, “eles foram abordados e, ao serem questionados pelos policiais, os dois confirmaram que haviam mantido relação sexual. Como a vítima tem 13 anos de idade, ele foi preso em flagrante e conduzido”.

Conforme relato da adolescente à polícia, o suspeito teria dito que tinha 20 anos. “Na verdade, ele tem 27 anos e se fez passar por mais novo como forma de estreitar a relação com ela. Ela disse que as relações foram consentidas, entretanto, desconhecia a realidade do rapaz “, pontua a delegada. A adolescente ainda contou que conheceu o suspeito na rua, há mais de um mês, e que os dois teriam tido relações sexuais tanto na casa quanto no trabalho dele. “No depoimento, a menina alegou para a polícia que fugiu porque os pais não aceitavam o namoro. Então ele, mesmo sabendo da situação, manteve relações sexuais com ela, ao invés de levá-la de volta para os pais”, frisa a delegada. A perícia técnica confirmou a consumação dos atos sexuais.

Levantamentos apontam que o homem tem diversas passagens por envolvimento com drogas e duas ocorrências de roubo, sendo que em uma delas foi preso em flagrante e indiciado. Atualmente ele estava em liberdade condicional. Com o indiciamento do suspeito por estupro de vulnerável, crime que independente de consentimento e prevê pena máxima de 15 anos, a delegada concluiu o inquérito em quatro dias.

Mantovani faz ainda um alerta: “é extremamente importante que as famílias acompanhem de perto o comportamento dos filhos e fiscalizem as pessoas com quem os mesmos mantém contato. Principalmente na adolescência, que é uma fase conturbada em que as meninas estão conhecendo a realidade, para tentar evitar que elas caiam em ciladas”.

Comentários
Sair da versão mobile