ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Polícia Civil apreende 40 pés de maconha em zona rural de Divinópolis

Polícia receber uma denúncia de que uma área de preservação permanente, próxima ao bairro Quintino, estaria sendo usada para o cultivo de maconha - Foto: Divulgação/PCMG
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)
  • Polícia receber uma denúncia de que uma área de preservação permanente, próxima ao bairro Quintino, estaria sendo usada para o cultivo de maconha

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, nessa segunda-feira (16/11), 40 pés de maconha. As plantas eram cultivadas em uma mata de difícil acesso, na zona rural de Divinópolis, região Centro-Oeste do estado.

As investigações tiveram início em outubro deste ano, após a PCMG receber uma denúncia de que uma área de preservação permanente, próxima ao bairro Quintino, estaria sendo usada para o cultivo de maconha. A equipe se deslocou até a região e, por meio de levantamento aéreo, fez imagens que confirmaram a existência da plantação.

No local, foram apreendidos 40 pés de maconha, cultivados próximo a uma espécie de toca, escavada em um barraco, possivelmente utilizada para descanso de quem ali frequentava. Durante a ação, também foram localizados materiais usados no plantio e cultivo, como baldes e ferramentas para jardinagem, além de uma lona, utilizada para o sistema artesanal de captação da água para irrigação das plantas.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Weslley de Castro, tratava-se de uma plantação para produção contínua, uma vez que havia o setor de mudas, plantas de tamanho médio e outras já grandes, com sinais de poda. “As plantas serão destruídas e as investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelo cultivo da substância ilícita”, informa.

A ação foi deflagrada pelas agências de Inteligência do 7º Departamento de Polícia Civil e da Delegacia Regional de Divinópolis.

7933 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Duas pessoas ficam feridas em acidente com van na BR-251, em Salinas

Vítima foram encaminhadas para o hospital
Gerais

Polícia prende suspeito de matar colega de alojamento em Itabirito

Suspeito e vítima prestavam serviço para uma empresa e estavam morando na mesma acomodação
Gerais

Grupo criminoso envolvido em torturas e incêndios a ônibus é preso em Betim

Seis integrantes do grupo foram presos na operação

Deixe uma resposta