AGORAChuva forte causa estragos e fecha avenidas em Belo Horizonte acompanhe ao vivo
Gerais

Polícia Civil apreende 40 pés de maconha em zona rural de Divinópolis

Polícia receber uma denúncia de que uma área de preservação permanente, próxima ao bairro Quintino, estaria sendo usada para o cultivo de maconha - Foto: Divulgação/PCMG
  • Polícia receber uma denúncia de que uma área de preservação permanente, próxima ao bairro Quintino, estaria sendo usada para o cultivo de maconha

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, nessa segunda-feira (16/11), 40 pés de maconha. As plantas eram cultivadas em uma mata de difícil acesso, na zona rural de Divinópolis, região Centro-Oeste do estado.

As investigações tiveram início em outubro deste ano, após a PCMG receber uma denúncia de que uma área de preservação permanente, próxima ao bairro Quintino, estaria sendo usada para o cultivo de maconha. A equipe se deslocou até a região e, por meio de levantamento aéreo, fez imagens que confirmaram a existência da plantação.

No local, foram apreendidos 40 pés de maconha, cultivados próximo a uma espécie de toca, escavada em um barraco, possivelmente utilizada para descanso de quem ali frequentava. Durante a ação, também foram localizados materiais usados no plantio e cultivo, como baldes e ferramentas para jardinagem, além de uma lona, utilizada para o sistema artesanal de captação da água para irrigação das plantas.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Weslley de Castro, tratava-se de uma plantação para produção contínua, uma vez que havia o setor de mudas, plantas de tamanho médio e outras já grandes, com sinais de poda. “As plantas serão destruídas e as investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelo cultivo da substância ilícita”, informa.

A ação foi deflagrada pelas agências de Inteligência do 7º Departamento de Polícia Civil e da Delegacia Regional de Divinópolis.

8173 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Operação combate o tráfico em praças e às margens da linha férrea em Juiz de Fora

Operação “Ponta da Linha” visando reprimir o crime de tráfico e o uso e o consumo de drogas às margens da linha férrea
Gerais

Suspeito é preso transportando drogas em Guaxupé

Condutor do automotor foi reconhecido pelo delegado Marcos Roberto Piedade
Gerais

Noções básicas de investimento empresarial em criptomoeda

Ganhos nas bolsas de criptomoedas, corretoras de Forex