Gerais

Casal suspeito de roubos é preso em Uberlândia

Casal suspeito de roubos é preso em Uberlândia - Foto: Divulgação/PCMG
Casal suspeito de roubos é preso em Uberlândia - Foto: Divulgação/PCMG
  • Foram realizadas buscas em cinco endereços que os investigados frequentavam

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um casal investigado por roubos em dois estabelecimentos comerciais, cometidos no intervalo de duas horas. Os fatos ocorrem em Uberlândia, Triângulo Mineiro, no mês passado. No decorrer das investigações, a PCMG representou à Justiça pelas prisões preventiva do homem, de 23 anos, e temporária da mulher, de 31, cumpridas na última quarta-feira (25/11). A ação contou com apoio de policiais militares.

Também foram realizadas buscas em cinco endereços que os investigados frequentavam. Nos locais, os policiais civis arrecadaram munições de calibre .40, uma réplica de arma, balaclava e outros objetos. Ainda foi apreendido o carro da mulher, usado nos crimes. O cumprimento dos mandados fez parte da operação Sétimo Mandamento, numa alusão à ordem bíblica de não furtar/roubar.

Finalizados os procedimentos na delegacia, o casal foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações prosseguem pela PCMG a fim de apurar o envolvimento dos suspeitos em outras ocorrências da mesma natureza. O homem já possui registros policiais por roubo de veículo, e a mulher por envolvimento com drogas.

Sobre os crimes

Os roubos foram praticados no dia 21 de outubro. De acordo com as investigações, o primeiro caso foi por volta das 19h30, no bairro Saraiva, quando um suspeito rendeu os proprietários de uma clínica de estética e subtraiu os pertences deles. Houve também a tentativa de levar o veículo das vítimas, mas o homem não conseguiu conduzir o carro automático.

Duas horas depois, um professor universitário foi abordado em um posto de combustíveis da Avenida Rondon Pacheco, sentido zona Sul. Além de roubas objetos da vítima, o suspeito tentou subtrair o veículo dela, não conseguindo novamente. Em ambos os casos, houve o reconhecimento do investigado.

8088 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Suspeito de aplicar golpe do cartão clonado é preso em Nova Lima

Homem é suspeito de aplicar o golpe do cartão bancário clonado e já teria vitimado quatro pessoas da cidade
Gerais

Homem é indiciado por homicídio após briga de trânsito em Contagem

Suspeitos teriam atirado contra o veículo de uma família
Gerais

Foragido da Justiça por feminicídio é preso em ação policial conjunta

Localização do suspeito foi possível graças a troca de informações de inteligência

Deixe uma resposta