ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Gerais

BH possui cerca de 3 mil vagas temporárias na área do comércio

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)
  • Interessados podem se cadastrar a partir de amanhã na plataforma de recrutamento Taqe. Os cargos são para vendedor, atendente de loja, caixa, estoquista, entre outros

Anualmente o Sindicato dos Lojistas de Belo Horizonte (Sindilojas BH) atua na intermediação entre vagas e empresas para as vagas temporárias de final de ano. Para 2020, a grande novidade é que esse processo será realizado totalmente de forma remota. Em parceria com a Taqe – plataforma de recrutamento e seleção – candidatos terão acesso às vagas sem sair de casa, enquanto lojistas poderão realizar as entrevistas e contratação também no ambiente digital. O Sindilolojas BH representa cerca de 35 mil lojistas e estima que cerca de 3 mil vagas serão abertas para cargos como vendedor, atendente de loja, caixa, estoquista, entre outros.

Do lado dos candidatos, um dos grandes diferenciais do processo seletivo será a capacitação dos profissionais, que terão acesso a aulas rápidas sobre Atendimento ao Cliente, Comunicação e Organização e Produtividade. Além disso, por meio do cadastro na plataforma, é possível construir um perfil profissional, com certificações por conhecimentos, habilidades técnicas e comportamentais, evidenciando aspectos relevantes e que não são encontrados nos currículos tradicionais, de forma interativa, graças à estratégia de gamificação oferecida pela Taqe. Todo o processo é gratuito.

Quanto a candidatura das vagas, candidatos podem selecionar os cargos que desejam se inserir e, automaticamente, ficar disponíveis para todas as empresas da região que tenham vagas na área.

Já para as empresas, é possível ter acesso a um banco de candidatos já testados e uma experimentação gratuita da plataforma que auxilia em toda a contratação. O processo de avaliação dos currículos recebidos em outubro e contratações começam a partir do dia 01 de novembro.

Empresas e candidatos interessados podem se cadastrar através do site: http://www.taqe.com.br/vagastemporarias

7940 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Polícia desarticula esquema de sonegação fiscal em operação conjunta em Minas

Operação é a terceira fase cuja investigação teve início nas operações Irmandade e Nerd, de 2018
Gerais

DER-MG prorroga prazo para indicação de condutor infrator e defesa prévia

Procedimentos podem ser realizados pelo site do departamento
Gerais

Fhemig abre vagas para contratações emergenciais em Patos de Minas e Belo Horizonte

Seleção busca profissionais para atuar no enfrentamento à covid-19

Deixe uma resposta